quarta-feira, 10 de agosto de 2011

“FAÇA-SE A PAIXÃO”

                                  

                             Deus criou o universo, criou o homem e de lá para cá vem orientando, ensinando e influenciando os caminhos da humanidade.
                             Noé recebeu a missão de construir a arca para salvar as espécies do dilúvio, Moises retirou seu povo do Egito, abriu o mar, e recebeu do próprio Deus os dez mandamentos, outros exemplos poderiam ser lembrados, mas estes já são suficientes para ilustrar este meu pensamento.
                              No inicio do século passado a carestia imperava no mundo todo, as pessoas saiam de sua terra natal a procura de uma nova vida em outros países, o Brasil recebeu de braços abertos, Italianos, Espanhóis, Portugueses, japoneses, e varias outras nacionalidades, e todos tinham em mente a conquista da felicidade.
                               Mas faltava alguma coisa, eles não tinham raízes, seus entes queridos ficaram além mar, existia uma melancolia uma tristeza no coração, foi então que Deus resolveu dar a aqueles imigrantes e a todos os Brasileiros um motivo maior de alegria e felicidade, alguns Italianos e Espanhóis, se reuniram em uma esquina de São Paulo no bairro do Bom Retiro, iluminados por um lampião de gás e principalmente por Deus, obedeceram à ordem Divina, “Faça-se a Paixão”, e eis que no dia 1° de setembro do ano do senhor de 1910 foi criado o Corinthians Paulista, a Paixão de uma nação de mais de 25 milhões de pessoas.  
                              Cem anos de glorias e conquistas se passaram, a nação ficou maior que a população da Austrália, do Chile, é metade da população da Itália, 2/3  da Espanha, 3/4 da Argentina, e vem crescendo a taxas incríveis, mas independentemente de vitórias, a paixão de ser Corintiano extrapola este paradigma de vencer, vencer e vencer, ser Corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro, como já cantou Toquinho, ser Corintiano e ser fiel a sua paixão.
                               Para os materialistas existe Charles Darwin que explica em sua Teoria da Evolução, que todo ser nasce perfeito, portanto o ser humano nasce Corintiano, e por algum problema de formação ou mesmo no parto, alguns poucos sofrem uma metamorfose é se transformam em  anticorintiano, e nos seres perfeitos compreendemos e até consolamos estas pessoas, do contra, por não poderem viver e sentir as nossas emoções, a alma vibrar a carne tremer e o coração explodir de paixão só em ouvir o Hino desta nação alvinegra. Parabéns Timão, ou melhor, Parabéns Paixão.
                               SILVIO BONFIGLIOLI
                            s.bonfiglioli@hotmail.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário