sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MARCOS LEOPOLDO GUERRA

Senhor Marcos Guerra
                         Eu sinceramente não sei por que o senhor tenta denegrir as pessoas que fazem parte deste meu grupo que governa a cidade, porem gostaria de lembrar que nós tivemos o mérito de ganhar todas as eleições municipais que disputamos desde 1992, este fato por si só já demonstra a nossa competência, não acha?
                         O senhor tem uma grande má vontade em admitir que a cidade de Ubatuba está bem melhor do que estava antes de 2005, deve ter seus motivos, mas com certeza não deve ser nada que leve em consideração a coletividade e o bem comum. Com certeza é alguma coisa particular e pontual.
                          Talvez o fato de termos DUPLICADO todo o asfalto feito em Ubatuba desde a sua emancipação não o tenha agradado.
                          Quem sabe o senhor a exemplo do Governador do Rio de Janeiro também não goste de Bombeiros e por isso era contra Ubatuba ter um CORPO DE BOMBEIROS. Ou ainda não goste de atores, comediantes, e por isso não quer TEATRO em Ubatuba.
                           Ou ainda sofre de enjoou quando viaja de NAVIO DE CRUZEIRO, e fica traumatizado só de vê-los parado na Bahia de Ubatuba.
                           Pode ser que o senhor gostava de andar naquela roda gigante podre que ficava na avenida, que nós tivemos que tirar para construir a PRAÇA DE EVENTOS E A NOVA AVENIDA.
                            Quem sabe também não goste muito de turistas, e agora com o CENTRO DE CONVENÇÕES, alem da temporada, também durante o ano eles (turistas) estarão por aqui.
                               Já sei o senhor não gostou das outras DUAS PISCINAS que construímos na cidade porque também tem trauma de água. Não gostou das QUADRAS POLIESPORTIVAS E POSTOS DE SAUDES, que foram construídas pelos três cantos da cidade, norte, sul e oeste? No canto leste não construímos quadras porque tem muita água, mas implantamos varias FAZENDAS DE MARICULTURA, fonte de renda para muitas famílias que o senhor nunca viu nem em fotos. O senhor não gosta de mariscos?
                               Será que o senhor estava trazendo alguns parentes para morar aqui em Ubatuba e pretendia construir uns barraquinhos em alguma ÁREA CONGELADA, mas sabe, já conseguimos regularizar algumas áreas e até já demos ESCRITURA definitiva para os moradores.
                                 Então o problema é o LIXÃO? O senhor gostava de ficar lá no antigo lixão, sentindo aquele cheiro peculiar. Ele foi transformado em aterro sanitário e depois foi DESATIVADO e hoje é uma área gramada,(tem até asfalto) só que não tem mais cheiro nenhum. Sinto muito.
                                  O senhor não gostou da ESCOLAS construídas no Horto e no IPIRANGUINHA que é maior escola Municipal do litoral norte, ou qualquer outra, afinal são tantas escolas, e CRECHES.
                                  O senhor gostava mais da Santa Casa do jeito que era antes? Com os funcionários pedindo esmola nas esquinas para comprar alimento para os doentes. Também não gostou da ALA NOVA que nós construímos que aumentou em 80% a área construída. E a nova SALA DE PARTO? Não gostou? Nem dos EQUIPAMENTOS? Antes não tinha nem aparelho de eletrocardiograma, lembra? Falta muito, mas acho que hoje está um pouco melhor.
                                   O senhor não gostou dos CHAFARIZES, e nem dos LAGUINHOS da nova Praça 13 de Maio? Não gosta de fazer exercício e não queria aqueles aparelhos especiais para pessoas da Terceira Idade, colocados na Praça Alberto Santos(da Baleia).Nem da quadra poliesportivo e parquinho na Praça Tereza Cesar no Pereque Açu? Ou foi só do nome da praça que o senhor não gostou? Gostaria que fosse algum nome que lembra-se conflito ou guerra? Quem sabe um dia algum vereador o homenageie e coloque o seu nome em uma praça. Só tem um problema, o homenageado tem que estar MORTO.
                         Todos nos sabemos que a cidade não esta perfeita, que temos muito trabalho pela frente, e com certeza este trabalho seria mais fácil se não existi-se pessoas como o senhor que nada fazem para ajudar e só produzem dificuldades para a administração. O senhor lá no fundo de seu coração sabe que as acusações levantadas contra a administração são meras fofocas, e que não levam a nada, muito menos a qualquer acordo financeiro. Só lamento a nossa perda de tempo, tendo que desmentir os seus devaneios, no Judiciário, o mesmo Judiciário que o Senhor acha incompetente.
                        Não existe ser humano perfeito, com certeza nós também não somos, estamos cheios de defeitos, quando digo nós, quero dizer eu e o senhor. Eu o estou incluindo no rol dos imperfeitos, acho que não o estou ofendendo, a não ser que o senhor se ache perfeito.
                       Quanto a mim, nós temos alguns amigos em comum, e eu sei que eles já devem ter comentado sobre a minha conduta como homem, marido, pai, avô e profissional, portanto ponha a mão na consciência e não cometa injustiças.
                         Chego ao serviço, para trabalhar, todos os dias antes das 8 horas, visito quase que diariamente todos os setores do Paço. Cumpro com as minhas obrigações, a minha sala sempre esta com a porta aberta, e atendo a todos que me procuram, e administro a secretária, primeiro com amor, e em segundo com mais amor.                          
                          Tudo que quero é ser útil, em todos os momentos e a quem quer que seja desde que possa estar fazendo o bem sem olhar a quem. Não aumentei o meu patrimônio desproporcionalmente ao meu salário, e ainda pago dois empréstimos no Banco do Brasil. Quem me ataca gratuitamente como o senhor, está cometendo uma grande leviandade. Procure me conhecer melhor, converse com os funcionários públicos que trabalham comigo antes de me criticar.
                          Infelizmente para o senhor e felizmente para a cidade, o senhor não esta no meu lugar, e se depender de mim nunca estará. Eu vou orar para que o senhor não vire nome de praça tão cedo.  Para a sua felicidade, Deus costuma atender as minhas orações.
                                  SILVIO BONFIGLIOLI
                           s.bonfiglioli@hotmail

Um comentário:

  1. cara! mas o sr é um puxa-saco de mao xeia e pesada ein
    em tom ironico consegue se desfazer das mazelas dessa pobre e mal administrada cidade e tem o dom de colocar as poucas melhorias feitas (POUCAS sim sr) como se fossem a oitava e nona maravilhas do mundo moderno... ora vamos... pra quem le essa sua desesperada carta endereçada a ninguem ate parece q ubatuba esta uma maravilha...
    só lembrando um termo no minimo, hilario: '...DUPLICADO todo o asfalto feito em Ubatuba desde a sua emancipação...'
    kkkkk!!!!

    ResponderExcluir