Por ocasião das eleições presidenciais do ano passado (2010), o Lula apresentou a sua candidata ao cargo como uma tocadora de obras e a mãe do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Como todo mundo sabe, o povo comprou a idéia e ela foi eleita a primeira mulher presidenta do Brasil.
Daqui a alguns dias o seu governo completara um ano, e com certeza ela imprimiu um ritmo intenso de trabalho. Todos os dias leio e vejo noticias de sua agenda, assinatura de contrato, solenidades reuniões, e é claro também muitas viagens. Mas não se falou mais nada, ou quase nada a respeito do PAC. Muito pelo contrario o Brasil parou de crescer, ela trocou o acelerador pelo freio. O PAC (Plano de aceleração do crescimento) virou PFC (Plano de frear o crescimento)
Até hoje, desde a data da sua posse ela na verdade só tentou abafar os desvios de dinheiro publico, (mal feitos, segundo ela), provocados pelos Ministros que ela escolheu sob a orientação do seu guru (Lula). E quando realmente a opinião publica através da imprensa começa a demonstrar descontentamento com este acomodamento ela negocia um pedido de demissão.
Já são 7 (sete) os malfeitores (quem faz mal feito é malfeitor), e existe a clara possibilidade deste numero aumentar. O Ministro Fernando Pimentel-PT- que se defenda.
Esta muito claro, que em nome da “governabilidade” ela continua acomodando os indicados dos partidos, que transformaram os Ministérios em verdadeiros “feudos”.Sai um malfeitor, e entra outro do mesmo quilate, e até mais competente para arrecadar fundos e provavelmente criar um novo escândalo com data e hora para explodir.
O PT e a imprensa vermelha estão vendendo a idéia de que a Dilma esta fazendo uma grande faxina, mas na verdade ela só está jogando a sujeira para debaixo do tapete. Essa faxineira não dá, em 2014, vamos colocar o anuncio de novo, “Temos vaga de faxineira”.
Mas do que estou reclamando, ela (Dilma) foi eleita para dar continuidade ao governo Lula, e ela está cumprindo ao pé da letra as promessas de campanha, as falcatruas os escândalos continuaram, exatamente como antes.
Presta atenção! A corrupção política de locupletação com o dinheiro público é o pior câncer que corrói o caráter de nossos homens públicos. Somente os desonestos podem enriquecer-se no curso da atividade pública. Rui Barbosa já alertava: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. No ano que vem teremos eleições municipais, vereadores e prefeito. Ubatuba finalmente está no caminho certo, e não pode ser governada por pessoa sem experiência administrativa e política. E muito menos por um partido que tem a fixa suja, e está repleto de malfeitores, canalhas e corruptos consagrados.
SILVIO BONFIGLIOLI
s.bonfiglioli@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário