Como se comportaria um governo corrupto em um país democrático, para tentar se perpetuar no poder. Quais medidas poderiam tomar para subjugar seu povo.
Com certeza não poderia disponibilizar uma educação de qualidade, pessoas bem educadas reclamam demais.
Seria imprescindível oferecer material didático deficiente e repleto de erros e enfraquecer a estrutura educacional a tornando quase inexistente ao ponto de alunos praticarem a libertinagem total, ateando fogo nas cortinas e carteiras, agredindo professores, não aceitando determinação judicial, defendendo as contravenções e se posicionando contra a policia. Jamais alguém será reconhecido por ser um bom medico um bom advogado, um bom professor ou um bom trabalhador. Porem poderá conseguir ascensão social, fama e dinheiro, sendo jogador de futebol, dançarina da Globo, e outras profissões que muito contribuem para o desenvolvimento do país.
Criar uma mídia inútil! Será necessário manter os veículos de comunicação nas mãos de poucas famílias, para que o Estado possa controlar e ter acesso. Assim nenhuma informação ou noticia indesejável teria espaço na mídia. E no lugar dela seria divulgado noticias sobre futebol, culinária e fofocas sobre famosos. É muito importante rechearmos a programação da TV aberta com programação de coisas inúteis como dançarinas seminuas e roupas bregas, apresentador sorteando dinheiro, programas de humor sem graça, noticiários que não pregam a informação e sim a violência gratuita. Programas de esporte que ficam horas e horas discutindo os rumos da seleção.
Garantir um sistema de saúde horrível! Para manter uma população sobre controle é necessário que esteja com a saúde debilitada. Enfim o Estado deve fazer que poucos tenham acesso ao tratamento de saúde adequado, de modo que a grande maioria mesmo que seja para passar por uma simples consulta, deva ficar um enorme tempo de suas vidas em filas de espera. Caso o cidadão consiga de alguma forma marcar uma consulta o tempo de espera deve ser de no mínimo 3 meses, caso o cidadão consiga sobreviver a espera e ainda for atendido os preços dos remédios devem ser caríssimos, garantindo que ele não tenha um atendimento digno.
Cobrar altos impostos! Deve-se criar um sistema completamente injusto de arrecadação, de modo que o preço de uma mercadoria seja metade, somente de impostos. Além é claro das taxas e mais taxas. O Governo cobrara para o cidadão viver, trabalhar, comprar, vender e até morrer. E o cidadão jamais terá o retorno desse dinheiro. Tudo tem que não funcionar! Tudo, absolutamente tudo deve funcionar mal. Bancos, Correios, Telefonia, os serviços públicos de água e esgoto, energia elétrica, sempre estarão com problemas. As estradas devem ser pessimamente cuidadas para serem privatizadas e justificarem a cobrança de pedágio. Os aeroportos devem estar sempre congestionados para também justificar sua privatização. Os cidadãos sempre devem ser mal atendidos e não devem ter a quem recorrer.
Jamais investir em Tecnologia! Esse país dos sonhos terá que sobreviver com a exportação de produtos primários, nosso papel global devera ser de somente fornecer produtos brutos, como soja, cana de açúcar, café, minério de ferro e carne. E a produção e exportação deverá se concentrar, assim como a mídia, nas mãos de poucas famílias e classes dominantes. Investir em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento a exportação de bens com alto valor agregado, não deverá ser prioridade. Já que isso traria oportunidades para que muitos cidadãos estudassem, produzissem e fizessem parte do desenvolvimento Nacional. A intenção é fazer desse país uma grande fazenda nas mãos de poucas famílias que controlariam a produção, enquanto os outros deverão servir este sistema através do sub emprego e trabalho fabril.
Os ministérios devem ser ocupados por mágicos que consigam multiplicar por dez suas riquezas. Que criem ONGS e sindicatos fantasmas, que consigam desviar o dinheiro publico de todas as maneiras imagináveis e também as inimagináveis. Que se aproprie do que não é seu, que se corrompa que roube toda a população. E a impunidade deve reinar absoluta.
E a mais importante de todas as medidas será tentar eleger o maior numero de Governadores e principalmente Prefeitos que rezem na mesma cartilha da corrupção plena. Ai sim, um povo mal educado, doente, desempregado perdera também a fé em seus representantes. Tendo isso acontecido pode dar as boas vindas a um país de idiotas.
Você que esta lendo esta coluna, agora está preparado para identificar algumas dessas ações, caso algum governo ou governante queira implantar isso aqui no Brasil ou em qualquer parte do mundo o regime que transformara seu povo em um bando de idiotas.
Isso é apenas uma hipótese muito distante, imagina um governo desse tipo aqui no país do “berço esplêndido”. Esta matéria foi baseada em um vídeo produzido por Cristovan Grazina.
SILVIO BONFIGLIOLI
s.bonfiglioli@hotmail.com
Grande Silvão!!!Muito bom seu texto mas Graças a Deus é uma situação hipotética, imagina um povo vivendo essa realidade!!!
ResponderExcluirAdorei o texto. Infelizmente as mulheres se coisificaram,sem generalizar.Em todos os setores da vida, se vc for fiel a si mesmo e se respeitar vai compreender que a infidelidade é uma violência contra si mesmo. O egoico é alguem doentio.."se vc não matar seu ego ele matara vc". A natureza não perdoa. Devemos lutar diariamente para nos tornarmos seres humanos melhores..Abraços, Sueli
ResponderExcluir