Quando uma bala ou pirulito caia no chão, os meus avôs diziam: “o que não mata engorda”, e realmente ninguém nunca morreu e alguns até engordaram. Agora os cientistas descobriram que os anticorpos, só conseguem evoluir e se tornarem eficientes, se na infância a pessoa teve contato com vírus e bactérias.
Uma criança criada dentro de uma redoma sem se expor a esses organismos tem muito mais chance de contrair doenças, exatamente porque seu corpo não criou anticorpos suficientes.
Os anticorpos evoluem e criam imunidade ao terem contato com seres nocivos a nossa saúde e vida. A natureza costuma agir de maneira bastante similar para situações diferentes. O caráter do ser humano também evolui de acordo com as experiências do dia a dia. Podemos afirmar então que a existência e o contato com mal feitores e corruptos, ajuda a formação do caráter do ser humano honesto.
“O que seria do azul se não existisse o vermelho”. Todos nós temos o livre arbítrio de escolher entre ser honesto ou desonesto, de ser azul ou vermelho. O que vai influenciar esta escolha é a formação do caráter.
A sociedade honesta, que está cansada de ver e ouvir sobre vários escândalos de corrupção envolvendo políticos vermelhos, vai conseguir a exemplo dos anticorpos, evoluírem e criar imunidade contra estes seres portadores do vírus da corrupção que dizimam e corroem o orçamento publico.
Muitos dizem que não se envolvem na politica porque são pessoas honestas e não acreditam que honestidade e politica consigam coexistir. Agindo dessa maneira, estão se enclausurando dentro de uma redoma e abre espaço para pessoas portadoras do vírus da corrupção, que estão tomando conta de todo o sistema. A desonestidade existe em qualquer atividade que envolva o ser humano, isto é ponto pacifico o que diferencia é o grau de oportunidade que a atividade proporciona. “A oportunidade faz o ladrão” (dependendo do caráter).
Se meus avós estivessem vivos, com certeza teriam outro ditado para definir estes seres vermelhos, nocivos a nossa saúde, e que atravancam o crescimento da nação. Talvez fosse assim! “O corrupto mata, enriquece e engorda.