Funcionário fantasma é aquela pessoa nomeada para um cargo público que jamais desempenha as atribuições que lhe cabem. Ou seja, recebe sem trabalhar, se enriquece ilicitamente à custa do erário público e do suor do contribuinte, na maioria das vezes com remunerações muito superiores à da maioria da população brasileira, que não conta com o denominado "padrinho" ou "pistolão". Trata-se de experiência corriqueira no Estado brasileiro totalmente reprovável, tanto do ponto de vista da autoridade que nomeia quanto da pessoa que aceita ser favorecido por tal ilicitude”.
De acordo com o texto acima de autoria da Dra Marilene Carneiro Matos, que é Advogada da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, fica claro que um funcionário é considerado “fantasma” quando recebe salário sem aparecer no local de trabalho. Marilene, de
Fique sabendo pela internet (Ubatuba Cobra) que aqui em Ubatuba, nos temos, ou melhor, tínhamos (foi exonerado) um funcionário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, lotado no gabinete do Deputado Estadual Marco Aurélio (PT).
O Sr Mauricio Moromizato (PT) era assessor parlamentar do Deputado, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, e recebia dos cofres públicos mais de 4 (quatro) mil reais por mês, mas simultaneamente, concomitantemente, ao mesmo tempo,milagrosamente, atendia no seu consultório odontológico, aqui em Ubatuba, e tocava suas franquias em Caraguatatuba e Ubatuba.
Se não foi um fantasma que atendeu seus pacientes aqui no consultório, deve ter sido um fantasma que “não” cumpriu expediente lá na Assembléia. Será que este quadro se encaixa na definição da Dra “funcionário fantasma”?
As eleições municipais estão se aproximando, o eleitor tem que prestar muita atenção nesses candidatos com discurso oportunista e atitudes reprováveis e até criminosas. Vários integrantes do PT em cargos de confiança vivem nas manchetes dos jornais por causarem escândalos homéricos. Não podemos deixar esse partido governar o nosso município, e implantar por aqui estas praticas nefastas. Lugar de fantasma é no cemitério, em terreiro de macumba ou no inferno, não aqui nas terras de Coaquira. Vá de retro satanás.
SILVIO BONFIGLIOLI
s.bonfiglioli@hotmail.com
boa, silvio o que vc me diz do reverendo elizeu
ResponderExcluirhoje ele é secretário ovidoria mas nunca ouve ninguem